Depois de alugarmos um carro, começamos nossa viagem pela cidade de Pontevedra, eu, minha mãe, irmã, cunhado e prima. Pontevedra é a mais pequena capital de província da Galiza é uma cidade deliciosa e típica, com um centro medieval primorosamente conservado: vale a pena gastar algumas horas a passear pelas ruas empedradas e pelas velhas praças com cruzeiros de granito, arcadas, varandas cheias de flores e animados bares e cafés.
Há alguns monumentos interessantes, como a Basílica de Santa Maria (igreja do século XVI em estilo gótico e plateresco), e o Museu de Pontevedra é um dos melhores da Galiza, com tesouros célticos da Idade do Bronze e colecções de pintura que vão de Goya a artistas locais contemporâneos.
Vale também conhecer o Castelo de Soutomaior localiza-se no Monte Viso, na província de Pontevedra, concelho de Soutomaior, paróquia de San Salvador de Soutomaior.
Tem uma posição dominante em relação ao território envolvente o que lhe permitiu, nos tempos da Galiza medieval, o controlo da passagem que ligava o litoral ao centro da Galiza.
O surgimento do castelo perde-se nos tempos. Há quem diga que já existia quando se deu a invasão mulçumana da Península Ibérica.
Aqui nestas duas últimas fotos estamos eu a direita, acompanhada de minha mãe, prima e irmã e abaixo eu e minha prima na muralha do castelo.
Todos nós tentando imaginar como era a vida dessas familias que moraram nesse castelo? Quantos empregados já trabalham aqui? Será que esse castelo já sofreu alguma invasão?
Quando você se encontra num castelo que sua construção vem do sec.XII... muitas curiosidades invadem a sua mente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário