Continuamos a nossa viagem pela cidade de Vigo é uma das cidades espanholas com maior número de edifícios modernistas, sendo importante também o número de edificações de outros estilos como ecleticismo ou racionalismo, que dão a singular aparência a várias zonas do centro urbano.
Vigo é um município da Espanha na província de Pontevedra, comunidade autónoma da Galiza, de área 109,67 km² com população de 292059 habitantes (2004) e densidade populacional de 2663,07 hab/km². Seus habitantes são chamados vigueses ou olívicos.
Fica situada situada à beira da ria que leva o seu nome. Dista 71 quilómetros de Santiago de Compostela (capital da Galiza) e pouco mais de vinte quilómetros de Valença do Minho, a localidade portuguesa mais próxima.
Com cerca de 293.255 habitantes (censo de 2006), é a maior cidade da Galiza. Porto marítimo, com importante actividade pesqueira, sendo o principal porto pesqueiro da Europa. Centro comercial e económico do sul da Galiza e cabeceira da principal área industrial da comunidade autónoma.
A comarca de Vigo caracteriza-se pela economia diversificada vinculada à indústria e aos serviços. Entre os motores da economia de Vigo está a indústria automobilística, liderada pelo Grupo PSA (Peugeot/ Citroën). São importantes a construção naval e o setor pesqueiro em todas suas vertentes, desde a indústria extractiva, armadores, até comercial. Vigo é o primeiro porto comercializador de pescado para consumo humano do mundo (650.000 toneladas no ano de 2004). O porto de Vigo conta com mais de 9 km de milhas de atraque.
Uma infraestrutura relevante na economia de Vigo é o aeroporto de Vigo (ou aeroporto de Vigo-Peinador) situado fora da cidade, que em 2005 superou a cifra de 1.100.000 viajantes.
Outras atividades económicas importantes em Vigo são a indústria química e farmacêutica, a indústria textil, a indústria editorial, alimentícia, a fabricação de produtos para a construção, a fabricação de maquinaria industrial, a engennharia naval e em menor escala a indústria aeronaútica.
Este monumento é espetacular, ele se chama "Los Caballos", obra do escultor Juan José Oliveira Viéitez, instalada na Praça de España en 1991. Vigo.
A ponte de Rande une Redondela e Vigo com a Península do Morrazo. Na parte de Redondela a ponte começa no bairro de Cabanas, paroquia de San Vicente de Transmañó.
Ainda que tradicionalmente está atribuída a Rande, a paroquia de Santo André de Cedeira também pertence a Redondela. Baseada nun projeto de Fabrizio de Miranda, Florencio del Pozo e alfredo Passaro e construída no 1978. Com seus 1.558 metros de longitude, os seus 401 metros de distância entre os pilares centrais e os 148 metros de altura dos mesmos, unha das pontes de tirantes mais longas do mundo e a mais longa da Península Iberica.
Quem quiser cortar caminho paga-se um pedágio e vai pela ponte, quem não quiser ... vai pelo caminho mais longo.
Eu caminhando pelo Parque de El Castro em Vigo. Nesse dia eu estava com muito sono, pois tinha dormido tarde na noite anterior e me acordaram bastante cedo para ir nesse parque. Resumindo... não me lembro de muita coisa nesse dia!
Nenhum comentário:
Postar um comentário